Me lembro como se fosse hoje a primeira entrevista que realizei, foi há 23 anos atrás, faz um tempinho né? rs

Muito nova eu assumi uma gestão de equipes e confesso que foi um desafio. E de lá para cá, estudo muito sobre perfis, pessoas que são realizadas em suas profissões e carreiras e têm sucesso.

Um ponto fundamental é ter a pessoa certa no lugar certo.

Acontece que no momento da entrevista, infelizmente, muitas pessoas nem sabem quem são, suas qualidades e no que são boas de verdade. Isso faz o Recrutamento e Seleção mais difícil de detectar o perfil que precisamos para nossa equipe, não é mesmo?

Por isso, que um processo, com fases de entrevistas, em que cada fase tem um objetivo de extrair do candidato informações que serão relevantes para a construção de um time harmonioso com alta performance é crucial para os resultados positivos da empresa.

Quantas vezes vejo a contratação de um colaborador e aquele colaborador não fica muito tempo na empresa, pois não foi mapeado as competências, perfil, para ter mais profundidade na contratação.

E com isso, a empresa fica prejudicada, pois tem que contratar novamente. O colaborador se frustra, pois acha que é um mau funcionário, e todos saem perdendo, certo?

Depois de muitos anos fazendo Recrutamento e Seleção eu criei o meu método e empresas tem me contratado para realizar para elas também.

Mas quero deixar claro aqui alguns pontos para você levar em consideração na hora da contratação:

  1. Não faça perguntas apenas profissionais, abra para as perguntas pessoais também, saber onde mora, com quem mora, o que faz aos finais de semana, você começa a ter um parâmetro, mesmo que pouco, sobre o perfil deste candidato.
  2. Olhar as redes sociais é algo bem interessante para saber o que este candidato gosta de fazer além do trabalho, com isso temos mais pistas do perfil.
  3. Aplicar testes comportamentais te ajuda a afunilar ainda mais na assertividade da sua busca.

Se você não sabe como fazer isso, ou quer dedicar o tempo da sua empresa para o principal foco do seu negócio, posso te ajudar neste desafio para encontrar o candidato ideal para sua empresa.

Para isso basta preencher o formulário na aba contatos. 

Que a sua empresa tenha cada vez mais colaboradores comprometidos com seu negócio! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.